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O shopstreaming — lives com venda de produtos em tempo real — é uma das grandes tendências de marketing em 2020, e a Tramontina está apostando nessa modalidade de evento virtual para oferecer aos consumidores uma nova experiência com seus produtos.

Lançamento em grande estilo

 

A primeira live da Tramontina nesse formato aconteceu no mês de setembro, marcando o lançamento da Linha América, novidade de alto desempenho no segmento de equipamentos de cozinhas profissionais. 

A novidade foi apresentada em duas lives exclusivas no dia 22 de Setembro, no canal oficial da Tramontina no YouTube, uma para arquitetos e projetistas, e outra para chefs e segmento Hospitality. A apresentação ficou por conta da Chef Mariana Fonseca, do Restaurante Myk de São Paulo/SP, do Chef César Brandelli e Alberto Buffano da Tramontina. O evento virtual de lançamento foi divulgado através de nossas redes sociais, e em conjunto com a plataforma de conteúdo em gastronomia Prazeres da Mesa.

Solução com conceito americano e tecnologia própria, a Linha América é uma opção competitiva para chefs e empresários que precisam garantir a continuidade das operações, apostando na otimização de processos e qualidade dos pratos. Os equipamentos da linha têm como diferenciais a robustez, potência, manuseio simplificado com dispositivos de uso intuitivo, menor necessidade de manutenção e melhor custo benefício.

Receitas ao vivo

 

Além de ofertas em tempo real, os consumidores podem encontrar nas lives dicas de como usar os produtos Tramontina e o passo a passo de receitas. Em setembro, a marca realizou também sua primeira Live Commerce, comandada pelo Chef Elzio Callefi, com 20% de desconto nos produtos de cozinha, e dicas para quem mora sozinho e quer fazer bonito com receitas práticas e saborosas.

 

Na divulgação da live, a Tramontina contou com um time de influenciadores: Pedroca Monteiro, Cris Barth, Duda Buchmann, Mathira Menezes, Bruna Tramontina, e os canais Morando Sozinho, Virei Adulto e Meu Apartamentinho. A ação alcançou mais de 236 mil pessoas no total.

 

Melhores momentos da live comandada pelo Chef Elzio Callefi

Dicas para instalações elétricas

 

Mas a tendência pode ir muito além da gastronomia, e a Tramontina apoiou lives com dois canais do YouTube do segmento elétrico: Engenhall Elétrica e Mundo da Elétrica.

 

Em junho, o canal Engenhall Elétrica fez uma live sobre adaptação das residências para o home office. O conteúdo teve como objetivo auxiliar eletricistas profissionais a verem novas possibilidades de vender serviços diferenciados, num momento em que muitas pessoas estão trabalhando e/ou estudando em casa.

https://www.youtube.com/watch?v=AkJvZ8cGpCw

Em outubro, o canal Mundo da Elétrica falou ao vivo sobre o tema “O cérebro da instalação elétrica”, em live com apoio da Tramontina, apresentando os diferentes modelos de Quadros de Distribuição da marca.

https://www.youtube.com/watch?v=OpJqry-x0nA

História e tradição

 

A história e a tradição da Tramontina no mercado também foram temas de uma live especial. Com a presença do presidente Clovis Tramontina e de Julio Takano, CEO da KT Retailing, escritório de arquitetura que assina o projeto das T stores, o evento apresentou a história da Tramontina desde a fundação, até o fenômeno do e-commerce durante a pandemia Covid-19, além das perspectivas para os negócios do futuro. 

Live com Julio Takano e Clovis Tramontina
https://www.instagram.com/tv/CEXro_2FOQO/?hl=pt-br
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