Logo Tramontina Logo Tramontina
Logo Tramontina Logo Tramontina

O ano de 2020 foi de profundas transformações no mercado, e a Tramontina está atenta e atuante nos novos cenários globais. Ao redor do mundo, não foram poucas as oportunidades de ampliar a atuação da empresa, através de ações, lançamentos, novas lojas e parcerias nos diversos cantos do mundo.

Novidades no varejo

Conjunto de panelas Nesting Cookware é lançado nos EUA

Nos Estados Unidos, foi lançado o Nesting Cookware Set, conjunto de panelas com foco em economia de espaço, ideal para cozinhas compactas, por meio de uma campanha de marketing nas redes sociais e nas buscas do Google. Outra novidade para os consumidores norte-americanos é o conjunto de panelas Tri-Ply Clad, desenvolvido especialmente para o Walmart Estados Unidos. Conhecida no mercado, a linha ganhou novo design diferente e tampas de vidro — e já é sucesso de vendas.

 

Para além das cozinhas, surgem novos mercados para as ferramentas de jardinagem. A partir de 2020, as ferramentas de jardinagem podem ser encontradas também em lojas de renome nos Estados Unidos, como Walmart, Lowe’s e The Home Depot.

 

A partir da criação da nova modalidade de venda em moeda estrangeira em Cuba, a moeda livremente conversível (MLC), o projeto para a venda de eletros da Tramontina no país latino-americano tomou forma, e agora o varejo contará com cooktops de 4 e de 5 bocas, da linha Standard. A primeira entrega já foi concluída, com 1,5 mil unidades embarcadas. A expectativa é de embarcar, até início de 2021, mais de 3,2 mil peças para o país.

 

Parcerias

 

Em 2020, as parcerias da Tramontina trouxeram novidades aos mercados estrangeiros. No Camboja, onde a empresa está presente desde 2017, foi inaugurada a primeira shop-in-shop da empresa no país, fortalecendo a marca no mercado local através da variedade de produtos disponíveis para facilitar a vida dos consumidores cambojanos.

 

Já em Cingapura, o público agora pode encontrar ferramentas Tramontina Garden. Em parceria com um dos maiores players do mercado de ferragens no país, a empresa ampliou sua atuação para chegar a outros segmentos.
 

Outra parceria internacional com resultados animadores foi firmada em Dubai, com a varejista de alto padrão Better Life, localizada em centros comerciais de prestígio do país. Desde maio de 2020, os clientes têm à disposição as principais linhas de produtos, como Lyon, Grano, Trento, Churrasco, Century e Sushi.

Produtos Tramontina à venda na rede Better Life

Em Expansão

 

Quinze anos depois de chegar ao Oriente Médio, a Tramontina decidiu construir seu próprio centro de distribuição, na Cidade Industrial de Dubai. Com a expansão, a empresa busca aumentar a presença de seus produtos em todo o Oriente Médio e regiões vizinhas, e melhorar a disponibilidade de produtos e serviços.

 

Outra novidade da Tramontina Dubai é a entrada no segmento de Home Center nos Emirados Árabes Unidos, Saudita, Qatar e Omã. Os clientes já têm à disposição uma variedade de produtos em lojas do grupo Landmark, um dos maiores varejistas do Oriente Médio e da Índia, e que possui mais de 100 lojas nas cidades mais importantes da região do Golfo (GCC).

TAGS

Próxima Matéria

Image Note
Pelo Mundo
Adaptações para o novo jeito de falar com o consumidor
Mais Mais