Logo Tramontina Logo Tramontina
Logo Tramontina Logo Tramontina

Em 2020, as marcas que mais ganharam destaque no mercado foram as atentas aos novos contextos sociais — e as que souberam se adaptar às necessidades de seus consumidores. As campanhas institucionais do ano destacam a força da Tramontina e sua atenção às novas realidades. E fizeram bonito.

Novas experiências em casa

 

A casa ganhou voz, e a vida ganhou novos significados. A campanha Escute sua Casa mostrou os novos aprendizados e experiências adquiridas durante a pandemia. Veiculada de maio a julho nas redes sociais e em nosso canal do YouTube, a campanha retratou diferentes famílias vivendo seu cotidiano sob o olhar de suas próprias casas, aproximando a Tramontina dos consumidores neste momento de transformação da rotina.

Novas experiências em casa

Para dar ainda mais visibilidade ao conceito da campanha nas redes sociais, um novo projeto surgiu: uma série de lives com comunicadores do Grupo RBS, do Rio Grande do Sul, no Instagram, contando o que aprenderam escutando sua casa. No total, foram seis lives, protagonizadas pelos comunicadores Cris Silva, Sara Bodowsky (live 1 e live 2), Luciano Potter, Rodrigo Adams e Mari Araújo.

 

De agosto a novembro, a campanha O Prazer de Fazer Bonito foi além para gerar cada vez mais utilidade aos consumidores que estavam em casa, mostrando a variedade de produtos da marca para quem quer fazer bonito em cada cantinho. Nas redes sociais, os seguidores puderam acompanhar uma série de conteúdos com dicas para cuidar de cada cômodo da casa com a ajuda dos produtos Tramontina.

Novas experiências em casa

Datas especiais

 

O calendário promocional da Tramontina facilitou a vida dos consumidores em várias datas importantes do ano, com conteúdos e ofertas em diferentes momentos, não só nas redes e canais da marca, mas em portais e revistas também.

 

Os destaques? Impossível não mencionar a campanha de Dia das Mães, que mostrou que presentes podem incentivar as mães a terem mais prazer no seu dia a dia. Afinal, #MãeÉIncrível e merece um presente não menos incrível. A campanha contou com a participação de mães consumidoras, que dividiram seus momentos incríveis conosco.

Datas Especiais

Outro destaque foi a campanha de Festa Junina, veiculada entre 19 a 26 de junho nos canais próprios da marca e, disponível em todo o mês de junho para uso nos clientes. Mesmo celebrada de uma forma diferente neste ano, a temporada de Festas Juninas não deixou de ter animação, decoração e deliciosas receitas. Para ajudar e inspirar as pessoas a celebrarem em suas casas, preparamos algumas receitas e decorações com itens Tramontina.

Datas Especiais

Já o Dia dos Pais, também destaque do ano, deu uma forcinha para que pais e filhos pudessem curtir juntos os melhores momentos. Os produtos Tramontina surgiram como opções de presentes variados para a data, em categorias como churrasco, gastronomia ou ferramentas.

 

Veiculada entre 9 de julho a 9 de agosto nas redes sociais e em PDV, a campanha deu destaque para a conexão entre pais e filhos, e contou com influenciadores da Sociedade do Churrasco: Netão, Brunão BBQ, BBQ Bueno, Júlia Carvalho, Paula Labaki, Tati Bassi.  Afinal, tem ocasião melhor para comemorar o Dia dos Pais em família do que um bom churrasco?

Destaque em portais e revistas

 

Os produtos Tramontina foram destaque também com anúncios em revistas e portais ao longo de 2020, e reforçaram não apenas o portfólio variado para diferentes necessidades, como também a importância da marca no mercado. A linha PRO teve anúncios veiculados no Portal e NEIOficina Brasile O Mecânico.
 

As novas Coifas Split, lançamento para as cozinhas, também apareceram nas revistas Casa e Jardim e Casa Vogue, com anúncios e branded content destacando as funcionalidades dos produtos.

 

Na Revista Potência, publicação do segmento de energia, os destaques foram interruptores, luminárias e refletores Tramontina, que apareceram em anúncio veiculado nos meses de junho, setembro e outubro.

Principais Prêmios em 2020

 

Novas distinções mostram a força da marca Tramontina e propósito de seguir fazendo bonito por nossos stakeholders. Para cada reconhecimento, o nosso muito obrigado. 

 

Top Of Mind RS — Revista Amanhã

 

Pioneira no Brasil, a pesquisa de lembrança de marcas realizada pelo Grupo Amanhã gera reconhecimento e valor, aprofundando vínculos com a sociedade. A Tramontina conquistou:

1º lugar como Grande Marca do Rio Grande do Sul

1º lugar nas categorias:

Ferramentas

Talheres

Garrafa Térmica 

Love Brands na categoria Talheres.


O evento de premiação aconteceu no dia 8 de outubro, no canal do Youtube do Grupo Amanhã.

Anúncio veiculado na Revista Amanhã

Marcas de Quem Decide

 

Feita em parceria com o Jornal do Comércio do Rio Grande do Sul, a pesquisa Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas gaúchas em mais de 100 setores da economia. A Tramontina se destacou em seis categorias: Grande Marca Gaúcha do Ano, em 1º lugar; Marca Gaúcha Inovadora do Ano, também em 1º lugar; Marca Gaúcha Ambiental, ficando entre as cinco mais lembradas; Ferramenta Manual, em 1º lugar; Ferramenta Motorizada, em que foi uma das cinco preferidas; e Utensílio Térmico, com a linha Exata, ficando também entre as cinco mais lembradas.

Anúncio veiculado no Jornal do Comércio.

 

Top Of Mind Revenda Construção

 

A Quinta Essência Inteligência de Mercado do Grupo Revenda realizou a pesquisa Top Of Mind junto aos lojistas das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro Oeste do Brasil, para reconhecer as marcas mais lembradas no setor de Material de Construção. A Tramontina foi a marca mais lembrada nas seguintes categorias:

 

      •  1° lugar nas categorias: Carrinho de Mão, Ferramenta Manual para Construção, Mangueira para Jardim, Pia e Cuba de Inox, e Pino Adaptador de Tomada;

      •  2° lugar na categoria: Disjuntor;

      •  4° lugar nas categorias: Broca, Ferramenta Manual para Jardim e Agricultura, Quadro de Distribuição, Tomada, Plugue e Interruptor, e Trena;

      •   5° lugar na categoria: Máquina Elétrica de Bancada;

      •   6º lugar nas categorias: Instrumento de Medição a Laser, e Torneira Elétrica;

      •   8° lugar nas categorias: Ferramenta Elétrica e Fita Isolante.

 

Anúncio veiculado na Revista Revenda Construção.
TAGS

Próxima Matéria

Image Note
Feiras e Comercial
Novidades nas compras
Mais Mais